Novas Regras

carteiradetrabalhoAs novas regras do seguro-desemprego devem prejudicar mais de 1 milhão de pessoas, principalmente trabalhadores de baixa renda e que ingressaram há pouco tempo no mercado formal de trabalho. Com as novas regras, que ainda precisam do aval do Senado, serão alteradas as exigências de tempo mínimo de trabalho para se ter direito ao seguro-desemprego.

Até o início deste ano, qualquer pessoa demitida sem justa causa após seis meses com carteira assinada poderia receber o benefício. Pela proposta em tramitação no Congresso, esse prazo subirá para 12 ou 9 meses para quem solicitar o seguro pela primeira ou pela segunda vez em sua vida profissional, respectivamente.

Windows 10

windows10Em março, a Microsoft deixou todo mundo empolgado quando sugeriu que daria o Windows 10 de graça até mesmo para usuários piratas. Dois meses depois, a empresa volta para esclarecer que isso não é verdade.

Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, diz em blog oficial: “a nossa oferta para atualizar gratuitamente para o Windows 10 não se aplica a dispositivos rodando cópias não-genuínas do Windows”.